quarta-feira, setembro 20, 2006

Delito de opinião

Incomodam-me profundamente as manifestações públicas de desagrado, as exigências de desculpas e o folclore mediático que algumas organizações islâmicas têm feito em torno das declarações do Papa Bento XVI, da passada semana.

Independentemente da reserva que é exigida a uma personalidade com a relevância internacional do Pontífice, ou do facto da citação do Imperador Bizantino corresponder ou não à sua posição sobre o tema, gostaria de lembrar que no Ocidente, já há algum tempo que qualquer pessoa é livre de dizer o que pensa, que não existe delito de opinião.

E depois, pergunto-me quando foi que estes dirigentes muçulmanos, agora abespinhados e feridos na sua sensibilidade religiosa, se retrataram publicamente das acusações e dos comentários críticos que fizeram à Civilização judaico-cristã? Estarei enganado ou isso nunca aconteceu?

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Claro que no que diz respeito à religião, eles são fanáticos e não admitem mais opinião nenhuma! E se tiverem de matar também não pensam 2 vezes e não pedem desculpas!
M J C

22 setembro, 2006 22:16  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Number of online users in last 3 minutes
< Google PageRank blogaqui? Mesothelioma Attorney
Mesothelioma Attorney