Um partido sexy
Quando penso no CDS-PP, confesso que sinto imensas dificuldades em perceber de que tipo de partido se trata. Neo-liberal, Conservador, democrata-cristão, centrista, social-democrata, neo-fascista, monárquico…
Todas estas designações (estas e não outras, porque também não conheço muitas mais) me parecem igualmente úteis para identificar o “vazio ideológico e programático”, também designado por partido político, que constitui uma certa fatia da população portuguesa conservadora, representada por 12 deputados na AR (os quais, por sua vez falam cada um por si próprio e não por um todo) e é presidida por um senhor simpático, euro-deputado, que há um ano foi arrastado para a ribalta, e agora passeia-se penosamente entre Lisboa e Estrasburgo, tentando insistentemente fazer oposição ao governo e ter alguma ideia luminosa (uma única que seja) que o torne digno do cargo de “presidente de partido”, que entretanto tem ocupado.
Com a passagem de Portas para segundo plano, a derrota de Telmo Correia no Congresso Nacional, as querelas entre as bases, e apatia patológica de José Ribeiro e Castro, pode dizer-se que, em um ano de oposição, o CDS nos deixou uma única ideia, pela voz do Ex-Presidente da “Compal”, António Pires de Lima. E se as coisas continuarem a este ritmo, nas Legislativas de 2009, à falta de uma orientação programática vincada, sabemos que pelo menos podemos contar com um “partido sexy”!
2 Comentários:
Vais ter de me explicar onde é que encaixa o "sexy" nesse partido. E muito lentamente, como se eu fosse loira, ou muito burra! M. J. C.
Foi preciso dizer que o CDS era uma partido sexy para terem alguma visibilidade no panorama nacional.Mas alguem dá por eles ou da alguma coisa por eles? A época do paulinho das feiras e das promessas de um policia para cada cidadão ja foi chão que deu uvas,e agora não lhes ocorre mais nada.
A direita anda com crises de liderança,ja Marques Mendes é fortemente contestado e,enquanto andamos numa de sai ou não sai diz ou não diz o nosso Governo faz o que quer e o que lhe apetece e apenas um faz uma verdadeira oposição,o PCP.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial